Em um futuro não muito distante, Belém é tomada por gangues musicais que lutam contra a mesmice que assola a cidade. Sandro-k, o líder e membro da extinta ‘The Babyloyds’, convoca todas as gangues para propor uma união de estilos em favor da guerra contra o marasmo. No entanto, durante o seu pronunciamento na Praça da República, no centro da cidade, é assassinado. A sua morte provoca revolta e desolação no movimento punk/metal local.
Uma jornada em busca do paradeiro do assassino é declarada pelas gagues: o Warpath convoca todos os metaleiros para bater-cabeça; o Baixo Calão, se veste de jaqueta de couro e erguer a bandeira da anti-música; a All Still Burns chama dois novos membros para dar continuidade ao balanço pesado do metal core e, por último e não menos importante, os Rennegados resolveram se reunir novamente e voltar mostrar que onde eles cospem, ainda sai fumaça.
Até o final da noite do dia 2 de fevereiro é o prazo para se encontrar o paradeiro do verdadeiro assassino que deseja tomar o posto do principal punk da cidade. Ao longo da noite, uma estação de rádio pirata anuncia a jornada para todos: “Guerreiros, venham aqui brigar!”. “Can you dig it”?
** The Warriors é um filme de 1979 dirigido por Walter Hill que conta a história dos Warriors, uma gangue de Nova York. Ao participarem de um encontro promovido por Cyrus, o grande líder das gangues de Nova York, que deseja promover a união e a trégua entre todos para enfrentar o abuso policial, são acusados (injustamente) pelo assassinato de Cyrus, que morre em pleno discurso. A partir daí são perseguidos por todas as outras gangues até a volta para o seu bairro, Coney Island, o mais distante.
The Warriors é um clássico. Nele, várias cenas e frases ficaram marcadas na história do cinema. Destaque para a mais famosa: “Guerreiros! Venham aqui lutar!” (“Warriors, come out to play”, em inglês), dita por Luther, o verdadeiro assassino de Cyrus. O filme ganhou status de ‘cult’ e influenciou gírias, músicas e ganhou fãs no mundo inteiro, apesar de não ser um grande sucesso de bilheteria.
No Brasil, o filme possui uma influência marcante no movimento punk, que também iniciava fortemente no final dos anos 70. A rivalidade entre os grupos do ABC paulista e da capital foi responsável por brigas, agressões e mortes entre os membros de gangues e pela desarticulação interna do que viria a ser o “movimento punk”. Apesar da rivalidade existente entre eles, o movimento começou a tomar forma e a expor sua crítica social ainda no início da década de 80, através das bandas que surgiram influenciadas pelo punk rock americano e inglês.
Abunai Produções apresenta: "The Warriors Show". Com as gangues:
Warpath - um dois principais nomes do metal paraense; (http://www.myspace.com/warpathband )
Baixo Calão - autêntico grindcore destruidor; (http://www.myspace.com/baixocalao )
All Still Burns - metalcore de primeira, com nova formação; http://www.purevolume.com/allstillburns
Rennegados - um dos principais nomes do hardcore local, de volta aos palcos. http://rennegados.blogspot.com/
+ Djs de 'Play e Stop'.
Ingressos: $10 (Mulher paga metade a noite toda).
Banca com venda de material independente.
"Porque quem vive de metal e hardcore em Belém também é um "warrior".
Nenhum comentário:
Postar um comentário